Mostrar mensagens com a etiqueta Carnaval. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Carnaval. Mostrar todas as mensagens

sábado, 5 de março de 2011

Carnaval de 2011 !

Mais uma vez os alunos das Escolas do Ensino Pré-escolar e do 1.º ciclo de Tábua brincaram ao Carnaval!
O desfile pelas ruas da vila, apesar do frio e de alguns pingos de chuva, animou a tarde de 6.ª feira de Carnaval.
Os mais crescidos alegremente trajados lembraram a variedade cultural e racial do nosso mundo e os mais pequenitos passaram e muito bem! a mensagem sobre a necessidade de se proteger o ambiente.
Outros foliões houve, que também quiseram ... "espantar a crise" !

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O CARNAVAL ou "A Arte dos Disfarces"



Desde quando nos mascaramos?

O Carnaval, as festas populares, os grandes bailes nas cortes, as peças de teatro ... comprovam que o homem sempre teve, e ainda tem, a necessidade de se mascarar e de se transformar, de adoptar outra identidade ou de reviver as suas tradições.

Actualmente, os disfarces são utilizados em determinadas celebrações, como o Carnaval, o Halloween e outras festas especiais. Embora o Carnaval seja festejado em muitos países por todo o mundo, os mais espectaculares e conhecidos são os realizados em Veneza (Itália) e no Rio de Janeiro (Brasil).
Nestas festas podemos adoptar qualquer disfarce, pois o mais importante é dar asas à imaginação e passar um bocado bem divertido!


No nosso Agrupamento, também os mais pequenitos e respectivos acompanhantes ( docentes e não docentes) muito bem mascarados, se divertiram enquanto desfilavam pelas ruas da vila, na tarde de 6.ª feira de Carnaval ... e nem o frio arrefeceu a boa disposição dos participantes e dos espectadores !!!