O Dia da Terra
(22 de abril)
Todos os dias são dias
em que a Terra é celebrada
por ser mãe e ser raiz
da nossa vida apressada.
Quem não ama esta Terra
que pertence a Todos nós,
pode perder a razão,
não ter quem lhe ouça a voz,
porque a Terra incomodada
com o mal que lhe fazem
tem direito a estar zangada,
mandando a chuva e o tornado
contra quem a humilha
e faz dela uma ilha
no meio do universo,
vertendo a dor e queixa
na triste beleza de um verso.
José Jorge Letria, O Livro dos Dias
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial da Terra. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia Mundial da Terra. Mostrar todas as mensagens
domingo, 22 de abril de 2012
domingo, 18 de abril de 2010
Dia 22 de Abril - Dia Mundial da Terra
Parabéns Planeta Terra !
No dia 22 de abril comemora-se o Dia da Terra. A data foi criada em 1970 pelo senador norte-americano Gaylord Nelson e representou o primeiro protesto nacional contra a poluição. Quarenta anos depois, vivemos o temor do aquecimento global e suas consequências para a vida no planeta.
A Biblioteca vai dinamizar várias actividades neste dia: exposições, elaboração de mensagens, concursos, projecção de pequenos filmes, como forma de alertar para os problemas e sensibilizar para a mudança de atitudes.
E TU? Já pensaste como é que o teu dia a dia pode estar a afectar a nossa maior moradia - o Planeta Terra?
Temos de nos lembrar que não somos os únicos nem os últimos habitantes. Devemos preservá-la para as próximas gerações!
No trabalho, na escola, no carro e em casa podemos fazer a nossa parte e contribuir para a saúde do nosso planeta! Como? É fácil! Basta que cada um de nós faça a sua parte e isso pode ser bem simples: separa o lixo, poupa o papel, utiliza produtos biodegradáveis, não desperdices alimentos, não te esqueças das luzes acesas, não te demores no banho, não deixes torneiras abertas sem necessidade, respeita as plantas, nem que sejam as de um simples vaso…
Até os animais nos ensinam a proteger o planeta!
E TU? Já pensaste como é que o teu dia a dia pode estar a afectar a nossa maior moradia - o Planeta Terra?
Temos de nos lembrar que não somos os únicos nem os últimos habitantes. Devemos preservá-la para as próximas gerações!
No trabalho, na escola, no carro e em casa podemos fazer a nossa parte e contribuir para a saúde do nosso planeta! Como? É fácil! Basta que cada um de nós faça a sua parte e isso pode ser bem simples: separa o lixo, poupa o papel, utiliza produtos biodegradáveis, não desperdices alimentos, não te esqueças das luzes acesas, não te demores no banho, não deixes torneiras abertas sem necessidade, respeita as plantas, nem que sejam as de um simples vaso…
Até os animais nos ensinam a proteger o planeta!
Etiquetas:
Dia Mundial da Terra
Subscrever:
Mensagens (Atom)
