Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Criança. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia da Criança. Mostrar todas as mensagens

sábado, 4 de junho de 2011

Dia da Criança


O Dia da Criança é sempre um dia especial no nosso Agrupamento!
Na passada 4.ª feira, foram várias as actividades que quebraram a rotina deste dia de aulas.
Na escola da EB1 de Tábua tudo andou numa roda viva: houve os Jogos Tradicionais, teatro e ... um almoço e tanto, com "pizza" e gelados!!!

Os mais crescidos, do 2.º ciclo, conseguiram dar um colorido diferente ao céu com a largada de balões...

Mas mais importante que a festa, os presentes e a euforia, é termos consciência que todos os dias são o Dia da Criança  e conseguirmos fazer sempre o que está ao nosso alcance, para que seja respeitada a sua dignidade!

Vamos recordar este dia...


segunda-feira, 31 de maio de 2010

Dia da Criança

Sabes como surgiu a ideia de se comemorar o Dia da Criança?

Então lê este pequeno texto de Luísa Ducla Soares, retirado de O LIVRO DAS DATAS:

Foi a seguir à II Guerra Mundial, em 1950, que surgiu o Dia da Criança. Muitos meninos tinham perdido os pais, viviam na miséria e tinham de trabalhar em vez de irem para a escola. As Nações Unidas, alguns anos mais tarde, vieram a aprovar os Direitos da Criança, que infelizmente, não protegem ainda todas as crianças do mundo.

Hoje é dia da Criança,
tu brincas, cantas, sorris.
Um dia, cada criança
Como tu será feliz.

A Biblioteca Escolar também se associa à festa, aparece e participa ...

Para já, que tal este delicioso presente?