A Rede de Bibliotecas de Tábua responde ao convite da RBE e do PNL dedicando o mês de março à leitura, com iniciativas que ilustram o conceito "O prazer de Ler". Além das elencadas no cartaz, outras decorrerão nas bibliotecas escolares e em sala de aula, como por exemplo, as Feiras do livro e Momentos de Leitura por diversos convidados.
Mostrar mensagens com a etiqueta Mês da Leitura. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Mês da Leitura. Mostrar todas as mensagens
sexta-feira, 3 de março de 2017
quarta-feira, 13 de março de 2013
O Mar inspirou o 5.º C
Tal como foi dito numa mensagem anterior, o Mar foi o tema sugerido pelo PNL para animar a(s) Semana(s) da Leitua, em 2013...
Por cá, além da "maré" de leitura... também houve " maré" de escrita!
Etiquetas:
Mês da Leitura,
o Mar
sábado, 2 de março de 2013
Sara Beirão
Mais uma vez, no Mês da Leitura, uma grande amiga das bibliotecas, dos livros e das histórias, a Sr.ª Professora Dolores Tavares, visitou-nos e recordou-nos quem foi Sara Beirão, a escritora tabuense que sob pseudónimo masculino, tão bem soube descrever os problemas sociais e as gentes da sua época.
Ouvir contar na 1.ª pessoa factos da vida da escritora foi como se tivéssemos viajado até ao início do século passado...
Com a colaboração dos professores presentes, ouviram-se excertos de “Raul”, a leitura de algumas quadras que, na livraria Barreira, publicitavam os livros da autora e até uma carta do amigo e admirador, escritor e poeta António Botto!
Ao terminar, ficou o conselho: “Leiam e escrevam muito! Ler é viver. Escrever é imaginar. Se não fossem os meus livros, hoje, não estaria viva”. E no ar ficou o desafio: “Querem saber porquê? Perguntem aos vossos professores”!
Etiquetas:
Escritora tabuense,
Mês da Leitura,
Sara Beirão
sexta-feira, 1 de março de 2013
Maré... de Leituras
A propósito ... podemos recordar o romance de Ernest Hemingway "O Velho e o Mar", escrito há 60 anos, em Cuba.
É a história de um velho pescador, Santiago, que, em maré de azar e apesar de muito experiente, não consegue pescar um peixe, durante bastante tempo.
Mas o jovem amigo, Manolin, incentiva-o a pescar. Um dia, Santiago parte na sua pequena canoa e ...
Para saberes o resto da história, lê o livro que está na biblioteca. Também podes ver o filme e recordar os teus conhecimentos de inglês!
Etiquetas:
Mês da Leitura,
o Mar,
o Velho e o Mar,
PNL 2013
Subscrever:
Mensagens (Atom)
