Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Condessa. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Paulo Condessa. Mostrar todas as mensagens

sábado, 11 de março de 2017

Paulo Condessa na EB2


  
Para se celebrar convenientemente a festa da leitura, Paulo Condessa esteve mais uma vez no nosso agrupamento. Na EB2 o encontro ocorreu com os alunos do  6.º ano.
Estes momentos com Paulo Condessa são sempre arrebatadores.
  Depois ... depois fica-nos na memória e no coração a força das palavras, o encanto dos poemas que apareceram com uma alma nova e o som vibrante do gongo .
 





segunda-feira, 6 de junho de 2016

Paulo Condessa na EB2

   Convidado pela Câmara Municipal de Tábua a participar na "VII Tábua de Leituras", Paulo Condessa também nos visitou e apresentou, por cortesia, na EB2, o espetáculo de poesia performativa "Os monstros embalsamados".
   Diz o autor que " Há monstros sagrados da literatura que parecem mortos embalsamados. Dar-lhes sangue e vida nova rija doce louca é o sonho do desembalsamador de Camões Pessoa Espanca Cesariny Ary O'Neil por aí fora. Transcriá-los sem piedade com ritmos gestos... e mais sentidos vindos do fundo da alma."
 Podes (re)ver alguns desses momentos!