Mostrar mensagens com a etiqueta Serão de Contos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Serão de Contos. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Serão de Contos na biblioteca da EB2

 
Na Biblioteca da EB”, aconteceu o esperado Serão de Contos. Parabéns ao género feminino, pois foram três senhoras e uma menina quem encantou com histórias lidas e contadas: uma mãe, uma jovem aluna e duas professoras!
A Ana Rita trouxe-nos a magia das estrelas cadentes e “Os Ratinhos do Mar”.
E como as mães é que sabem, com a mãe Ana Martins conhecemos o Billy, aprendemos a livrar-nos de preocupações (“As preocupações de Billy”) e a tentar que os pais não tenham medo do escuro (“ O Meu Pai é grande, é forte mas…”).
A deliciosa história do “Pucarinho de barro” alertou-nos para nunca desistirmos daquilo a que temos direito.
E quem não se divertiu com as confusões causadas pelo “Macaco do Rabo Cortado”?
 Provando que as histórias são plásticas por que se adaptam a novos espaços e novos tempos, a Ana Rita ainda nos ofereceu uma nova versão de “A Menina dos Fósforos”.

 Importa agora agradecermos a quem nos brindou com a sua presença e a quem animou este serão: a Sr.ª Encarregada de Educação Ana Martins, a aluna do 4.º ano da EB2, Ana Rita Oliveira e as docentes Dalila Almeida e Beatriz Neves e lembrar que esta foi mais uma atividade resultante da dinâmica do Grupo RB_TB (Rede de Bibliotecas de Tábua).

  Vamos (re)ver alguns dos momentos deste Serão...
             


quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Serão de Contos


   Pela 3.ª vez, no mês das bibliotecas escolares e promovido pela Rede das Bibliotecas da Tábua, teve lugar o Serão de Contos na biblioteca da EB2.

  Foi um gosto recebermos contadores de histórias, mais ou menos experientes nesta arte, por que todos foram maravilhosos e proporcionaram-nos um serão rico em humor, magia e...calor humano.

  Nunca nos cansamos de escutar a srª professora Dolores Tavares, a Beatriz Neves, a Ana Alpande, nem os mais pequeninos que tão bem souberam ler ou contar as suas histórias. Procurou-se assim, incentivar o gosto pela leitura e aproximar os pais da escola.

  Podemos aqui (re)ver alguns desses momentos...





sábado, 11 de outubro de 2014

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Serão de Contos na Biblioteca da EB2


  No dia 25 de outubro e para comemorar o Mês das Bibliotecas Escolares realizou-se um Serão de Contos na biblioteca da Escola Básica 2 de Tábua.
Foi sem dúvida um serão de encantar, não só pelas histórias cantadas e contadas por Ana Alpande, contadora de histórias, e Beatriz Neves, docente neste agrupamento, mas também pela participação dos alunos Ana Borges, Camila Santos, Ângela Mota, Renato Mota e Ana Rita.
 
O momento serviu também para agradecer formalmente à Biblioteca Municipal, à sua Diretora, Dr.ª Ana Paula Neves, a colaboração, o apoio e incentivo ao trabalho de parceria com as bibliotecas escolares deste agrupamento.
No final ficou a sugestão de Ana Alpande, há condições para a realização de muitos serões de contos, não temos de esperar por datas comemorativas…
 


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Serão de Contos na Biblioteca

  
Mais uma vez, vai realizar-se na biblioteca da EB2, no próximo dia 25 (6.ª feira), pelas 20h 30m, um Serão de Contos,  para comemoração do Mês das Bibliotecas Escolares.
 
 Contamos contigo e garantimos a presença dos contadores de histórias: Dolores Tavares, Ana Alpande e alguns alunos do 1.º, 2.º e 3.º ciclos do AET.
 
 
 
 
 
 

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Serão de Contos na biblioteca escolar

                                                                           
Para se comemorar Outubro - o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, teve lugar nesta biblioteca, por cortesia da Biblioteca Municipal, um Serão de Contos, animado pela professora Dolores Tavares e por José Craveiro, excelentes contadores de histórias que encantaram os presentes.
Também contribuiu para enriquecer o encontro, a apresentação de um texto do nosso património oral – a “Nau Catrineta”, por um grupo de alunas do 4.º e 6.º anos ( a Inês Gomes, a Inês Sousa, a Ana Salomé Andrade e a Mariana Martinho).

Foram momentos em que se (re)conheceram  outros lugares, outras épocas, outros jeitos de agir e de ser e que certamente se irão projetar no tempo, cumprindo-se assim o desígnio de perpetuar, gerar e promover o conhecimento, e confirmando que as
      Bibliotecas Escolares são uma chave para o passado, presente e futuro.
 
                             

domingo, 21 de outubro de 2012

Serão de Contos - divulgação

 Para encerramento do mês das bibliotecas escolares, vai realizar-se na  biblioteca da EB2, no dia 26 de outubro, pelas 21 horas e 30 minutos, um Serão de Contos.

Aparece!